sexta-feira, 22 de julho de 2011

SAÚDE.Obras de esgotamento.

saude.gincana em colegio

terça-feira, 19 de julho de 2011

SEMINÁRIO MARCO REGULATÓRIO E POLÍTICAS LOCAIS DE COMUNICAÇÃO

Preparar a sociedade civil baiana para novo panorama das comunicações é o objetivo do Seminário Marco Regulatório e Políticas Locais de Comunicação. A atividade ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h ocorrerá, no Hotel Pestana, localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador.Quase quarenta anos depois o Brasil retorna a discussão para revisão completa do setor numa conjuntura de convergência tecnológica, novos modelos de negócios e também de reivindicações da sociedade civil para a pauta ser tratada como direito humano. Neste cenário, a Bahia e as organizações sociais locais e nacionais cumprem papel destacável a ser reforçado pelo Seminário. No ano de 2008 a Bahia realizou a I Conferência Estadual de Comunicação, uma parceria entre governo e sociedade civil. Tal mecanismo estimulou o aprofundamento das políticas públicas no setor no estado, em particular, a regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação pela Assembleia Legislativa da Bahia, em 2011, que tomará posse em agosto do mesmo ano. Em nível nacional, as ações locais também cumpriram papel impulsionador da democratização da área no país, em especial da I Conferência Nacional (Confecom) e o corrente debate sobre a renovação do marco regulatório.Durante a atividade parlamentares federais e estaduais, acadêmicos, organizações sociais e gestores públicos vão se colocar sobre temas fundamentais na agenda política, por via de cinco mesas: A Confecom e o Marco Regulatório; Mídia e Direitos Humanos; a Bahia no Plano Nacional de Banda LArga; Participação Social e Conselhos e Comunicação; e Radiodifusão Pública.A atividade é uma realização da Frente Baiana pelo Direito à Comunicação e tem como apoiador a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. A Frente é formada por cerca de 30 entidades que atuam de forma conjunta para o Estado avançar na políticas públicas para o setor.Fonte: ASS.Comunicação da Bahia.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MISTÉRIO: MEDICAMENTOS APARECEM EM BUEIRO PRÓXIMO A VÁRZEA DA ROÇA


Por volta das 11h30min do dia 15 de julho de 2011, após denúncia de uma moradora da região que pediu para não ser identificada, os vereadores Anadilson Pacheco e Gessival Santana se deslocaram até a BR 407 e a aproximadamente 900 metros da sede do município de Várzea da Roça no sentido a São José do Jacuípe encontraram vários medicamentos que haviam sido descartados em um bueiro pluvial existente sob a citada rodovia e praticamente na entrada da cidade.

Ao chegarem ao local puderam constatar a veracidade da informação e ficaram surpresos com a quantidade de medicamentos que foram encontrados, são várias caixas e cartelas de medicamentos de marcas e laboratórios diferentes, a exemplo de STELAZINE, VENLAXIN 150MG, TEGREX 200MG, ASSERT, ZARGUS, RESPIRON 1MG e PARKINSOL 2MG descartadas dentro do referido bueiro onde passam as águas das chuvas para uma lagoa existente em um dos lados da rodovia e também para um tanque que fica do outro lado da estrada, sendo que muitos dos medicamentos ainda se encontram no prazo de validade.

Foi grande número de pessoas no local, onde tivemos as presenças dos radialistas da emissora de rádio local que fizeram a cobertura do fato e também do vereador Ascendino Almeida. Algumas pessoas presentes diziam ter recebido medicamentos idênticos na farmácia básica do município, fato a ser confirmado pelos gestores.

Os vereadores entraram em contato com a delegacia de polícia local mais foram informados que os policiais estavam viajando, provavelmente em diligência e o fato pode ser registrado apenas pela imprensa, pelas lentes das máquinas fotografias de várias pessoas e pelos olhares curiosos e revoltados dos moradores de Várzea da Roça.Um dos moradores, indignado com aquela situação chegou a perguntar se os medicamentos não poderiam ser usados, pois alguns deles ainda estão no prazo de validade, caracterizando um risco ainda maior para a saúde pública do município, pois pessoas desavisadas poderão utilizar daqueles “remédios”.Como perguntar não ofende: quem teria descartado remédios de uso contínuo, que segundo informações, são distribuídos gratuitamente em farmácias básicas naquele local? Por que descartar uma quantidade tão grande de medicamentos, inclusive alguns no prazo de validade?Com a palavra os responsáveis pela saúde do povo de Várzea da Roça

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE PRESO NA CIDADE DE SAÚDE

Por volta das 12:00h desta sexta-feira(08),a guarnição da policia Militar do 3º Pelotão de Saúde, comandada pelo SGtº PM Menezes composta pelos policias militares SD PM Benedito, e o SD PM Sérgio ,em rondas ostensivas pelo centro da cidade , avistaram um cidadão em atitude suspeita ao aproximarem-se, o mesmo tentou empreender fuga, mais foi contido pelos PMS que o abordaram. O mesmo informou que era da cidade de Campo Formoso e estava apenas de passagem em Saúde, os policias desconfiado do abordado o conduziram até o pelotão, onde foi verificado através de consulta no “INFOSEG” que o referido “cidadão” cumpriu 13 anos no presídio Lemos de Brito em Salvador, por três homicídios , no distrito de Carnaíba Município de Pindobaçu e responde por tráfico de drogas, e tem um mandato de prisão em aberto, no Distrito Federal, em Brasília, por roubo á mão armada, o elemento tido como de lata periculosidade .Adilson Dias de 40 anos residente no Bairro Mutirão em Campo Formoso .O supra citado encontra-se, detido na cidade de Jacobina, a disposição da Justiça. Á indícios que o mesmo provavelmente, palmejava assaltos na cidade Saúde .Fonte :3º Pelotão de Saúde