quarta-feira, 29 de junho de 2011

CALDEIRÃO GRANDE .Policia procura foragido da justiça.

Ainda está foragido o elemento Antonio Carlos de Jesus Silva, vulgo NENEM, acusado de ter matado de forma traiçoeira o jovem Emidio Cardoso dos Santos Junior com um golpe de faca tipo peixeira no povoado de Vila Cardoso, município de Caldeirão Grande. O crime ocorreu no dia 14 de maio por volta das 21:00. O mandato de prisão foi expedido no dia 26 de maio pelo Drº. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, Juiz de Direito Substituto da Vara Crime da Comarca de Caldeirão Grande, processo nº 0000119-49.2011.805.0037. Foram realizados varias buscas pela Policia Militar e pela Policia Civil, porém, o elemento fugiu da residência de seus pais e encontra-se foragido. Segundo informações de populares ele ainda está escondido na casa de algum parente na região. Familiares e amigos da vitima pede a quem reconhecer o assassino favor entrar em contato com a delegacia de Caldeirão Grande pelo tel. 74 3634 – 2190, Delegacia de Caém 74 3636 – 2192 ou em qualquer delegacia da região.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PONTO NOVO.Casamento matuto foi atração no são joão.

O local onde aconteceu a festa foi todo enfeitado. Uma linda “casa de taipa” foi feita na Praça do Comércio. Nela, comidas e bebidas típicas de festas juninas foram servidas para o grupo da terceira idade e toda população que compareceu ao evento. Dentro da programação ainda aconteceu apresentação da Fanfarra Fenix, brincadeiras, como casamento matuto, a dança da quadrilha Viver Bem Com a Idade Que Tem e o tradicional forró Pé de Serra com o Grupo Raízes do Forró. O evento aconteceu pela primeira vez em Ponto Novo, ficando cada vez mais evidente pela população o tratamento especial que os idosos vêm recebendo da prefeitura municipal, desde a criação do CRAS através do Governo Cidade de Todos. Segundo o prefeito Marcos Silva, as ações realizadas fazem a diferença, pois levam qualidade de vida e diversão para a terceira idade do município.ASCOM.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

ponto novo.Governo Cidade de Todos inaugura mais um sistema de abastecimento d’ água

A prefeitura municipal de Ponto Novo inaugurou mais um sistema de abastecimento de água em comunidades do interior do município. Desta vez, esse benefício foi concedido para as localidades de Várzea do Morro, Cornicha, Vaginha e Poço d’ Água, atendendo mais de 95 famílias, através da parceria entre o Governo Cidade de Todos, Embasa, e Governo do Estado por meio do programa água para todos. A inauguração aconteceu neste sábado (18), na casa do Sr. “Ninho Café”, e contou com a presença de centenas de pessoas que foram prestigiar o evento. O secretário municipal de agricultura, Fernando Antônio (Fernando da Coelba), se emocionou durante o discurso, parabenizou a comunidade pela conquista, explicou sobre o processo administrativo do uso racional da água e afirmou que o abastecimento de água garante agora conforto para as comunidades, e acaba de uma vez por todas a política assistencialista do carro pipa.
Para o presidente da Associação de Várzea do Morro, Sr. Mário, a falta de água atrapalhava os trabalhos da comunidade. “Nós sofríamos muito com a falta de água. Então, nós agradecemos ao Fernando da Coelba e o prefeito Marcos Silva por trazerem a água”, disse durante a inauguração com as lideranças.O prefeito Marcos Silva, durante a cerimônia, falou sobre o contato e a proximidade com o povo da zona rural, principalmente, com a comunidade de Várzea do Morro. Também falou sobre as melhorias no interior, como por exemplo, ativação casa de farinha de Bezerras, criação do povoado de Senharol, implantação do sistema simplificado de abastecimento de água em Limeira e reativação de poços artesianos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CAÉM.Coordenador da APB falou do avanço da reunião com prefeito.

Representantes da APLB de Caém, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira(15), com o prefeito Gilberto Matos,secretário de educação Luiz Renato, o coordenador Geral de educação Antônio César, e o presidente da câmara Pablo Phiauy, onde assuntos relacionado a educação do município foram tratados .Em entrevista na tarde desta quarta-feira, ao programa “Espaço Livre”o coordenador do sindicato Gilvando Inácio de Oliveira, destacou a sua boa relação do sindicato com a gestão municipal, que vem respeitando a classe, e cumprindo tudo o que elevado ao seu conhecimento.Gilvando falou do rateio para os professores, que irão receber cada um cerca de R$ 739.28.00(Setecentos e trinta e nove reais e vinte e oito centavos ), os148 professores do município, ainda na sua entrevista disse que hoje o sindicato conta com 86 associados cobrando a participação dos demais para que possam se filiar a entidade.www.espacoaberto.net

terça-feira, 14 de junho de 2011

SAÚDE-BA.Mato avança a cada dia as margens da BA 131 .

O mato avança com rapidez às margens da BA 131. O trecho mais crítico e quem segue sentido Saúde Pindobaçu onde já não existe mais acostamento devido ao mato. Outro problema são os animais pastando as margens da pista de rolamento. O “DERBA” região de Senhor do Bonfim, com toda competência do Drº Jorge Oliveira, tem dado uma atenção redobrada a o trecho que compreende , Senhor do Bonfim Saúde, onde uma máquina roçadeira já está vindo realizando a roçagem na pista já próximo ao município de Pindobaçu , agora e aguardar a conclusão deste Trabalho. Sentido Saúde Jacobina, os trabalhos de roçagem do acostamento da BA 131, feito pelo “DERBA” região Jacobina, ainda não estão sendo feitos , sem acostamento o mato vem avançando às margens da Ba , um perigo para os motoristas e para os pedestre que s e arriscam, dividindo um pequeno espaço com os veículos grande e exemplos caminhões e ônibus , que circular diariamente pela BA.(.www.espacoaberto.net)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desfile marcou os 78 anos de emancipação politíca de Saúde-ba.




A apresentação do tiro de guerra de Jacobina, e da “FANSA”de Saúde ocorreu em frente a prefeitura na praça Rui Barbosa, onde várias pessoas vieram prestigiar este momento em que saúde , completa mais um ano, seus 78 anos de emancipação política.No seu discurso o gestor parabenizou a cidade e destacou novos avanços que virão pela frente.

SAÚDE.Comemoração do aniversário de 78 anos com uma vasta programação



ARTESANATO PRODUZIDO EM SAÚDE

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CAÉM. Prefeito afirma :Caém não terá a sua tradicional festa de São Pedro.

O prefeito do município de Caém Gilberto Matos(PMDB),disse na tarde desta quinta-feira(02),em entrevista à rádio “PAIAIAFM” que Caém não irá realizar seu tradicional festejo São Pedro, como acontece todos os anos.Gilberto alegou não ter recursos suficiente para a festa, que segundo ele poderia deixar o município endividando.”Não quero fazer as coisas sem poder , tenho que fazer tudo dento dos limites”disse: ainda na sua fala destacou algumas obras que vem sendo realizadas no município, a exemplo da área do esporte , dando total apoio , Educação, Saúde,e Transporte de qualidade para os alunos do município que recentemente acabou de ganha ônibus novos para o transporte destes estudantes.