quinta-feira, 28 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CALDEIRÃO GRANDE.DISTRIBUIÇÃO DE FARDAS.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão grande e toda equipe do peti realizou nesta terça feira dia 19 de outubro na sede do PETI a distribuição de fardas e kit para reforço escolar aos pais ou responsáveis das crianças cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Presente á Prefeita Maria Aparecida Martins, o Coordenador do PETI João Domingos, Secretária de Assistência Social Helen Cristiane Bezerra, Secretario de Administração Aurélio Fagundes e os demais presentes.
O coordenador do programa deu inicio a reunião ressaltando como esta sendo feito o trabalho PETI, que além de ofertar ações sócio assistencial, também conta com atividades de reforço escolar , recreação e de teatro, e que as crianças não pode faltar nem na escola nem no PETI.
A Secretária Municipal de Assistência Social agradeceu a prefeita pela vinda do PETI
para o município e pela valorização na área social. Estiveram presentes 32 mães que prestigiaram a reunião. O primeiro fardamento foi entregue pela prefeita Aparecida a Cleonice Souza dos Santos mãe de Salvio dos Santos Ferreira.(DiegoSantos)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SAÚDE.Reforma de mercado municipal.

A reforma e ampliação, do mercado Municipal de Saúde, já iniciou após ter permanecido fechado, e sendo alvo de criticas a administração, tudo indica que até o mês de Dezembro, seja concluída uma parte com a construção de Box, para a comercialização de carnes.A informação que recebemos , que uma parte seja para lojas de roupas ,e outros produtos onde serão comercializados.Um sonho dos moradores , que agora caminha para realidade. A tão sonhado Mercado Municipal reformado e ampliado.(André Araújo)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

JACOBINA. RIO AGONIZA.


Jacobina e sua agonia.

A cidade de Jacobina, conhecida pelo seu potencial turístico, exploração do ouro e sendo admirada pela suas belezas naturais como rios, serras e suas lindas cachoeiras, sofre com a poluição do seu rio “Itapicuru “ que corta toda cidade.Flagramos este trabalho de homens tentando limpar as margens do rio, só que não adianta porque o esgoto corre ao lado do próprio rio, e as autoridade coniventes com este crime ,nuca fazem nada em favor deste tão importante rio. A população de Jacobina vive com este drama , e não pode fazer nada. Enquanto isto, temos que respirar aquele mau cheiro que sai do rio.Triste realidade do que no passado ,já serviu para se banhar e tudo que era de bom para o povo.(André Araújo)